Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Gestão, Marketing e Comercialização no Sector Vitivinícola (2 º Sem 2016/2017)

MVE

Sumários

Tipo do Turno:
Turno:
Docente:
Ordem:

31/05/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Marketing-Mix: políticas de marketing e Economia Experimental

- Marketing-Mix: políticas de marketing

4.3 Política de Comunicação

4.4 Política de Distribuição

- Apresentação de metodologia em economia experimental

- Realização de um leilão experimental

Modificado em 01/06/2017 10:00 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

24/05/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação de Caso de Estudo 2

Caso de Estudo: Tyto Alba (Empresa Companhia das Lezírias)

Modificado em 26/05/2017 13:48 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

17/05/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação de Caso de Estudo 1

Caso de Estudo: Gazela 3.0 (Empresa Sogrape)

Modificado em 26/05/2017 13:48 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

10/05/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

4. Marketing - Mix: políticas de marketing

 

4. Marketing – Mix: políticas de marketing

4.1 Política de Produto

4.2 Política de Preço

Modificado em 11/05/2017 12:16 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

03/05/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

3. Segmentação, seleção de mercados-alvo e posicionamento

 

3. Segmentação, seleção de mercados-alvo e posicionamento

3.1 Objetivos e critérios de segmentação

3.2 Seleção de mercados-alvo

3.3 Posicionamento e estratégias de posicionamento

Modificado em 11/05/2017 12:15 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

26/04/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

2. Comportamento do Consumidor

 

 

2. Comportamento do Consumidor

2.1 Determinantes do comportamento do consumidor

2.2 O processo de decisão de compra

2.3 Comportamento do consumidor de vinho

Modificado em 27/04/2017 11:21 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

19/04/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

1. Conceito e Estratégia de Marketing de Vinhos

 

1.Conceito e Estratégia de Marketing de Vinhos

1.1 Conceito e especificidade do marketing de vinhos

1.2 Diferentes orientações: produção, mercado e experiência

1.3 Estratégia de Marketing

Modificado em 27/04/2017 11:20 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

05/04/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Relatório de avaliação do módulo de Gestão

Apresentação, discussão e adequação das guidelines para elaboração do Relatório de Avaliação individual.

 

Modificado em 12/06/2017 10:56 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

29/03/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação de software de Gestão Vitivinícola

Apresentação do software Enogestão e Agrogestão.

Aplicações.

Modificado em 12/06/2017 10:55 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

22/03/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Exercícios sobre a matéria dada

Exercícios de aplicação sobre a matéria lecccionada nas aulas anteriores.

Modificado em 12/06/2017 10:53 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

15/03/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Controlo de custos (conclusão)

Conclusão do sumário da aula anterior

Modificado em 21/03/2017 16:26 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

08/03/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Controlo de custos

Métodos contabilísticos, sistemas de custeio, valorização de existências, custeio de produções conjuntas

Modificado em 21/03/2017 16:25 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

22/02/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Proveitos, custos e resultados

3. Proveitos, custos e resultados

Factores de produção e classificação de custos

Principais rubricas de custos

Proveitos

Demonstração de resultados

Cashflow da empresa

Modificado em 21/03/2017 16:23 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

15/02/2017 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação

1. Apresentação da disciplina - Programa e Avaliação

Módulo de Gestão – organização dos tempos letivos, bibliografia

2. Especificidades do setor vitivinícola com implicações na Gestão

Modificado em 21/03/2017 16:23 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.