Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Viticultura (2 º Sem 2015/2016)

MEA , MVE

Objectivos

Desenvolver e aprofundar os princípios científicos subjacentes à cultura da vinha e promover o desenvolvimento de competências para permitir a aplicação desses princípios nas diversas áreas da fileira vitivinícola.
Pretende-se também proporcionar o conhecimento, compreensão e aprendizagem das modernas tecnologias de produção de uva, divulgando as mais recentes inovações tecnológicas no âmbito da condução, gestão da folhagem, rega e mecanização da vinha e suas consequências na produção, perenidade, sanidade e qualidade da uva.
Para além disso, pretende-se aprofundar os conhecimentos dos alunos na área das relações rendimento/qualidade e maturação e vindima, potenciando as sinergias entre a Viticultura e a Enologia.
Em complemento, através de um estudo de caso, chama-se a atenção para as particularidades da tecnologia de produção de uva de mesa e para as grandes potencialidades do nosso país para produção de uvas de elevada qualidade.