Métodos de Ensino e Avaliações

Dada a diversidade de temáticas necessárias, a avaliação contínua é obrigatória, exigindo-se a participação em 2/3 das aulas e a realização de um Trabalho-Crítico e de um Trabalho-Integrador, desenvolvidos em grupos (3-4 estudantes) durante o trimestre. Trabalhos-Críticos resultam de sessões de análise e crítica sequencial de propostas individuais dos estudantes. Cada estudante desenvolve uma política para o sistema alimentar e debate-a em grupo. As propostas vão sendo, assim, melhoradas em ciclos sequenciais até se chegar a uma proposta final de política que é debatida, em aula, e contextualizada à luz dos conteúdos programáticos da UC. Trabalho-Integrador tem a perspetiva de Position Paper, realizado com base em 3 fontes complementares – um artigo científico, um relatório de organização internacional e uma fonte multimédia – complementadas com materiais adicionais para contextualização e integração. A avaliação releva a qualidade da participação no debate dos trabalhos dos colegas. A classificação é calculada: Avaliação intercalar (desenvolvimento de temas selecionados em cada ano, com consulta): 30% Trabalho Crítico: 30% Trabalho Integrador: 40% Uma média > 11,5 valores na avaliação contínua dispensa exame final.