Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
GMar/2014-2015/1-semestre
>
Objectivos
Gestão e Marketing (1 º Sem 2014/2015)Objectivos
PARTE I - GESTÃO
Pretende-se que os alunos: - dominem e apliquem os principais conceitos da gestão - distingam as diferentes fases do ciclo da gestão - dominem os conceitos associados aos custos e a sua importância na tomada de decisões nas empresas; - dominem as diferentes metodologias de apuramento de custos, receitas e resultados e a importância destes no ciclo da gestão - tenham a perceção da importância do fator risco nos negócios PARTE II - MARKETING Pretende-se que os alunos saibam: - Compreender o mercado e a dinâmica de mercado. - Entender o comportamento dos consumidores, suas necessidades, motivações, atitudes e processo de decisão de compra. - Construir e analisar o posicionamento de marca. - Definir objectivos e estratégia de marketing, incluindo a análise SWOT e matrizes estratégicas (BCG, GE). - Entender e definir o “Marketing mix”, bem como desenvolver o plano de marketing. - Perceber e saber medir o impacto das políticas de Marketing nos resultados da empresa. - Definir necessidades de informação e respectivo brief de estudos de mercado. |