Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
GMar/2015-2016/1-semestre
>
Sumários
Gestão e Marketing (1 º Sem 2015/2016)Sumários17/12/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Teste de avaliação da matéria de GestãoTeste de avaliação da matéria de Gestão
Modificado em
17/01/2017 18:02
Presenças:
não foram contabilizadas.
17/12/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas TesteRealização do 2º teste de Marketing
Modificado em
30/01/2017 19:25
Presenças:
45 alunos.
15/12/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Revisões sobre a matéria dadaRevisões sobre a matéria dada
Modificado em
17/01/2017 18:01
Presenças:
não foram contabilizadas.
15/12/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Apresentação dos TrabalhosApresentação e discussão dos trabalhos dos alunos
Modificado em
30/01/2017 19:24
Presenças:
47 alunos.
10/12/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Controle de gestão: ferramentas de controlo de gestão, métodos e técnicas contabilísticasSistemas de custeio Sistemas de valorimetria Custeio de produções conjuntas
Resolução de exercícios da coleção V
Modificado em
17/01/2017 18:00
Presenças:
não foram contabilizadas.
10/12/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Revisão da matéria do semestreRevisão da matéria Preparação para apresentação dos trabalhos de grupo Preparação para a realização do teste da UC
Modificado em
30/01/2017 19:23
Presenças:
49 alunos.
08/12/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Aula não leccionadaFeriado
Modificado em
17/01/2017 17:59
Presenças:
não foram contabilizadas.
08/12/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Aula não leccionadaFeriado
Modificado em
17/01/2017 18:00
Presenças:
não foram contabilizadas.
03/12/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Controle de gestão: ferramentas de controlo de gestão, métodos e técnicas contabilísticasMétodo contabilístico Tradicional Método contabilístico das secções homogéneas Método contabilístico ABC
Resolução de exercícios da coleção IV
Modificado em
17/01/2017 17:59
Presenças:
não foram contabilizadas.
03/12/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Vantagem Competitiva no Marketing6.5. Inovação e Marketing
Modificado em
30/01/2017 19:21
Presenças:
30 alunos.
01/12/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Classificação e gestão do risco e incertezaGestão do risco e incerteza
Resolução de exercícios da coleção III
Modificado em
17/01/2017 17:58
Presenças:
não foram contabilizadas.
01/12/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Vantagem Competitiva no Marketing6.4. Escolha e avaliação de uma estratégia Competitiva
Modificado em
30/01/2017 19:20
Presenças:
29 alunos.
26/11/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Classificação e gestão do risco e incertezaNoção de risco e incerteza Fontes de risco e incerteza
Resolução de exercícios da coleção III
Modificado em
17/01/2017 17:57
Presenças:
não foram contabilizadas.
26/11/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Vantagem Competitiva e Marketing6.3 Estratégias Competitvas no Marketing (concl)
Modificado em
30/01/2017 19:17
Presenças:
31 alunos.
24/11/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Objetivos e apuramento de resultados: utilização de orçamentosApuramento de resultados com base na especificidade dos custos Elaboração de orçamentos
Resolução de exercícios da coleção II
Modificado em
17/01/2017 17:57
Presenças:
não foram contabilizadas.
24/11/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Vantagem Competitiva e Marketing (cont)6.2. Vantagem Competiva segundo Porter (conc) 6.3. Estratégias Competitivas no Marketing
Modificado em
30/01/2017 19:16
Presenças:
33 alunos.
19/11/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Objetivos e apuramento de resultados: utilização de orçamentosApuramento de resultados com base na remuneração dos fatores de produção Resolução de exercícios da Coleção II
Modificado em
17/01/2017 17:56
Presenças:
não foram contabilizadas.
19/11/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Vantagem Competitiva e MarketingVantagem Competitiva e Marketing 6.1. Conceito de Vantagem Competitva 6.2. - Vantagem Competitiva segundo Porter
Modificado em
30/01/2017 19:14
Presenças:
44 alunos.
17/11/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Objetivos e apuramento de resultados: utilização de orçamentosResultados da empresa
Modificado em
17/01/2017 17:55
Presenças:
não foram contabilizadas.
17/11/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Produto e Preço (conc)As Politicas em Marketing: o Produto e o Preço 2. As estratégias de Preço 2.1 A estratégia de sobrevalorização do Preço 2.2 A estratégia do preço para alargamento
Modificado em
30/01/2017 19:12
Presenças:
39 alunos.
12/11/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Estrutura e funcionamento da empresaClassificação de custos Estrutura das empresas e remuneração dos fatores de produção Resolução de exercícios da coleção I
Modificado em
17/01/2017 17:54
Presenças:
não foram contabilizadas.
12/11/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Políticas de Marketing:o produto e o preçoPoliticas de Marketing associadas ao Produto e ao Preço 1. Produto 1.1 Definição de Produto em marketing 1.2 Ciclo de vida do Produto 1.3 Tipologia de Produtos 1.4 Mrketing mix
Modificado em
30/01/2017 19:09
Presenças:
41 alunos.
10/11/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Estrutura e funcionamento da empresaGestão e classificação de custos Planeamento de atividades Dimensão económica e financeira das empresas Resolução de exercícios da coleção I
Modificado em
17/01/2017 17:54
Presenças:
não foram contabilizadas.
10/11/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Estudos de caso associados à marcaEstudos de caso assoiados à marca: estudo comparado entre a McDonald´s e a Burger King - compreender as diferenças de marketing das marcas quando se comparam produtos similares, com diferenças económicas tão significativas
Modificado em
30/01/2017 19:07
Presenças:
34 alunos.
05/11/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Conceitos fundamentais de gestãoConclusão da aula anterior
Modificado em
17/01/2017 17:52
Presenças:
não foram contabilizadas.
05/11/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Plano Estratégico (Final)1. Avaliação critica e discussão das notas do 1º teste 2. Capítulo 3 (conclusão): importãicia da Marca quando se elabora um plano estratégico de marketing
Modificado em
30/01/2017 19:05
Presenças:
39 alunos.
03/11/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Conceitos fundamentais de gestãoO que é a gestão?
Ciclo e funções da gestão
Modificado em
17/01/2017 17:52
Presenças:
não foram contabilizadas.
03/11/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Diferenciação e Segmentação de Mercado (Conc)3. Importância da Marca Factores Históricos que determinam a marca A criação de um mercado de concorrência imperfeita através da marca Caracteristicas da marca A criação de uma marca Estratégias de desenvolvimento da marca Estudo de caso: resumo de evolução da marca McDonald´s e Burger King
Modificado em
30/01/2017 19:02
Presenças:
34 alunos.
29/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Teste (1º)
Realialização do 1º teste
Modificado em
30/01/2017 19:00
Presenças:
49 alunos.
29/10/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Teste de avaliação sobre a matéria de GestãoTeste de avaliação sobre a matéria de geestão
Modificado em
17/01/2017 17:49
Presenças:
não foram contabilizadas.
27/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Revisões e preparação para o TesteRevisões para o teste com a introduçõ das perguntas teóricas susceptíveis de serem trabalhadas para o teste
Modificado em
30/01/2017 18:59
Presenças:
44 alunos.
27/10/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Revisões sobre a matéria dadaRevisões sobre a matéria dada
Modificado em
17/01/2017 17:49
Presenças:
não foram contabilizadas.
22/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Estudo de caso (II)Apresentação do estudo de caso relativo à empresa Heinz. Apresentação e discussão na aula feita por um grupo de alunos
Modificado em
30/01/2017 18:57
Presenças:
não foram contabilizadas.
22/10/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Controlo de gestãoSistemas de custeio Sistemas de valorimetria Custeio de produções conjuntas Resolução de exercícios da Coleção V
Modificado em
17/01/2017 17:48
Presenças:
não foram contabilizadas.
20/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Estudo de caso (1)Estudo de caso de Marketing relativamente à mpresa alimentar Kellog´s Apresentação feita na aula por um grupo de alunos
Modificado em
30/01/2017 18:53
Presenças:
41 alunos.
20/10/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Controlo de gestãoMétodo contabilístico Tradicional Método contabilístico das secções homogéneas Método contabilístico ABC Resolução de exercicios da Coleção IV
Modificado em
17/01/2017 17:47
Presenças:
não foram contabilizadas.
15/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Preparação do TestePreparação do teste a realizar: apresentação e resolução do teste tipo e discussão de dúvidas dos alunos
Modificado em
30/01/2017 18:50
Presenças:
47 alunos.
15/10/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Classificação e gestão do risco e incertezaResolução dos exercícios da Coleção III
Modificado em
17/01/2017 17:45
Presenças:
não foram contabilizadas.
13/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Trabalho Prático na aulaTrabalho com todos os grupos de alunos para a elaboração do índice do trabalho a apresentar na aula e respectivo desenvolvimento
Modificado em
30/01/2017 18:49
Presenças:
44 alunos.
13/10/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Classificação e gestão do risco e incertezaNoção de risco e incerteza Fontes de risco e incerteza Resolução dos exercicios da Coleção III
Modificado em
17/01/2017 16:15
Presenças:
não foram contabilizadas.
08/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Estudo de Mercado: Segmentação e Difernciação (cont)
3. Factores que determinam o mercado segmentado (conclusão)
Modificado em
30/01/2017 18:47
Presenças:
não foram contabilizadas.
08/10/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Objetivos e apuramento de resultadosApuramento de resultados com base na especificidade de custos Elaboração de orçamentos Resolução de exercícios da Coleção II
Modificado em
17/01/2017 16:14
Presenças:
não foram contabilizadas.
06/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Segmentação e Diferenciação
1. Segmentação de Mercado Porquê a segmentação de mercado Caracterização de um segmento de Mercado 2. Factores que determinam a Segmentação do Mercado Factores sócio-económicos e comportamento do consumidor de produtos alimentares Deferentes segmentos de Mercado
Modificado em
30/01/2017 18:45
Presenças:
43 alunos.
06/10/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Objetivos e apuramento de resultadosApuramento de resultados com base na remuneração dos fatores de produção Resolução dos exercícios da Coleção II
Modificado em
17/01/2017 16:13
Presenças:
não foram contabilizadas.
01/10/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Condicionantes de Mercado (cont)Condicionantes de Mercado (cont) 3. Condicionantes Internas A estrura da empresa O processo organizativo
Modificado em
30/01/2017 18:43
Presenças:
39 alunos.
01/10/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Objetivos e apuramento de resultadosUtilização de orçamentos Resultados da empresa
Modificado em
17/01/2017 16:11
Presenças:
não foram contabilizadas.
29/09/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Condicionantes de Marketing1. As condicionantes da Empresa 2. A análise SWOT
Modificado em
30/01/2017 18:41
Presenças:
41 alunos.
29/09/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Estrutura e funcionamento das empresasClassificação de custos Estrutura das empresas e remuneração dos fatores de produção Resolução dos exercícios da Coleção I
Modificado em
17/01/2017 16:10
Presenças:
não foram contabilizadas.
24/09/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Conceito de Marketing (cont)Cap 2 - Conceito de Marketing e sua evolução 2.3 Diferentes abordagens de Marketing 2.4 Metodologias usadas no estudo do Marketing
Modificado em
30/01/2017 18:39
Presenças:
39 alunos.
24/09/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Estrutura e funcionamento das empresasGestão e classificação de custos Planeamento de atividades Dimensão económica e financeira das empresas Resolução de exercícios da Coleção I
Modificado em
17/01/2017 16:09
Presenças:
não foram contabilizadas.
22/09/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Conceito de MarketingCap. 2 - Conceito de Marketing e sua Evolução 2.1 Definição de Marketing 2.2 Evolução cultural: origem do marketing alimentar
Modificado em
30/01/2017 18:38
Presenças:
47 alunos.
22/09/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Conceitos fundamentais de gestãoConclusão do sumário da aula anterior
Modificado em
17/01/2017 16:07
Presenças:
não foram contabilizadas.
17/09/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Apresentação de MarketingApresentação da UC de Marketing Discussão guiada de cada capítulo do programa e metodologia de trabalho Proposta de avaliação de conhecimentos, com algumas sugestões apresentadas
Modificado em
30/01/2017 18:30
Presenças:
35 alunos.
17/09/2015 11:15 Aula Teórico-Práticas Conceitos fundamentais da gestãoO que é a gestão Ciclo e funções da geestão
Modificado em
17/01/2017 16:06
Presenças:
não foram contabilizadas.
15/09/2015 14:30 Aula Teórico-Práticas Apresentação da disciplinaApresentação do Programa, bibliografia e normas de frequência e avaliação
Modificado em
17/01/2017 16:05
Presenças:
não foram contabilizadas.
15/09/2015 10:45 Aula Teórico-Práticas Apresentação da disciplinaApresentação do Programa, bibliografia e normas de frequência e avaliação
Modificado em
17/01/2017 16:05
Presenças:
não foram contabilizadas.
|