Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
MPA/2016-2017/1-semestre
>
Sumários
Marketing (1 º Sem 2016/2017)Sumários14/12/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas TesteRealização do 2º teste de Marketing
Modificado em
06/01/2017 17:07
Presenças:
12 alunos.
13/12/2016 14:30 Aula Teórica Apresentação dos TrabalhosApresentação e discussão dos trabalhos dos alunos
Modificado em
06/01/2017 17:06
Presenças:
8 alunos.
07/12/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Revisão da matéria do semestreRevisão da matéria Preparação para apresentação dos trabalhos de grupo Preparação para a realização do teste da UC
Modificado em
06/01/2017 17:05
Presenças:
11 alunos.
06/12/2016 14:30 Aula Teórica Cap 6 - Vantagem Competitiva no Marketing6.5. Inovação e Marketing
Modificado em
06/01/2017 17:03
Presenças:
4 alunos.
30/11/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 6 - Vantagem Competitva no Marketing6.4. Escolha e avaliação de uma estratégia Competitiva
Modificado em
06/01/2017 17:01
Presenças:
9 alunos.
29/11/2016 14:30 Aula Teórica Cap 6 - Vantagem Competitva no Marketing6.3 Estratégias Competitvas no Marketing (concl)
Modificado em
06/01/2017 16:58
Presenças:
6 alunos.
23/11/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 6 - Vantagem Competitva e Marketing6.2. Vantagem Competiva segundo Porter (conc) 6.3. Estratégias Competitivas no Marketing
Modificado em
06/01/2017 16:55
Presenças:
10 alunos.
22/11/2016 14:30 Aula Teórica Cap 6 - Vantagem Competitva e MarketingCap. 6 - Vantagem Competitiva e Marketing 6.1. Conceito de Vantagem Competitva 6.2. - Vantagem Competitiva segundo Porter
Modificado em
06/01/2017 16:53
Presenças:
7 alunos.
16/11/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 5 - Produto e Preço (conc)As Politicas em Marketing: o Produto e o Preço 2. As estratégias de Preço 2.1 A estratégia de sobrevalorização do Preço 2.2 a estratégia do preço para alargamento
Modificado em
16/11/2016 15:25
Presenças:
11 alunos.
15/11/2016 14:30 Aula Teórica Cap 5: Politicas de Marketing: o Produto e o PreçoPoliticas de Marketing associadas ao Produto e ao Preço 1. Produto 1.1 Definição de Produto em marketing 1.2 Ciclo de vida do Produto 1.3 Tipologia de Produtos 1.4 Mrketing mix
Modificado em
16/11/2016 15:21
Presenças:
5 alunos.
09/11/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Estudos de caso associados à marcaEstudos de caso assoiados à marca: estudo comparado entre a McDonald´s e a Burger King - compreender as diferenças de marketing das marcas quando se comparam produtos similares, com diferenças económicas tão significativas
Modificado em
16/11/2016 15:16
Presenças:
9 alunos.
08/11/2016 14:30 Aula Teórica Final Cap 31. Avaliação critica e discussão das notas do 1º teste 2. Capítulo 3 (conclusão): importãicia da Marca quando se elabora um plano estratégico de marketing
Modificado em
16/11/2016 15:10
Presenças:
8 alunos.
02/11/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 4 - Diferenciação e Segmentação de Mercado (Conc)3. Importância da Marca Factores Históricos que determinam a marca A criação de um mercado de concorrência imperfeita através da marca Caracteristicas da marca A criação de uma marca Estratégias de desenvolvimento da marca Estudo de caso: resumo de evolução da marca McDonald´s e Burger King
Modificado em
02/11/2016 15:12
Presenças:
5 alunos.
01/11/2016 14:30 Aula Teórica FERIADOFERIADO - NÃO HOUVE AULA
Modificado em
02/11/2016 15:03
Presenças:
não foram contabilizadas.
26/10/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Teste (1º)Realialização do 1º teste
Modificado em
02/11/2016 15:02
Presenças:
10 alunos.
25/10/2016 14:30 Aula Teórica Preparação do testePreparação do teste a realizar: apresentação e resolução do teste tipo e discussão de dúvidas dos alunos
Modificado em
02/11/2016 15:01
Presenças:
10 alunos.
19/10/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Trabalho prático na aulaTrabalho com todos os grupos de alunos para a elaboração do índice do trabalho a apresentar na aula e respectivo desenvolvimento
Modificado em
02/11/2016 14:59
Presenças:
10 alunos.
18/10/2016 14:30 Aula Teórica Cap 4 - Estudo de Mercado: Segmentação e Diferenciação (cont)3. Factores que determinam o mercado segmentado (conclusão)
Modificado em
02/11/2016 14:54
Presenças:
8 alunos.
12/10/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 4 - Segmentação e Diferenciação1. Segmentação de Mercado Porquê a segmentação de mercado Caracterização de um segmento de Mercado 2. Factores que determinam a Segmentação do Mercado Factores sócio-económicos e comportamento do consumidor de produtos alimentares Deferentes segmentos de Mercado
Modificado em
02/11/2016 14:50
Presenças:
não foram contabilizadas.
11/10/2016 14:30 Aula Teórica Cap 3 - Condicionantes de Mercado (cont)3. Condicionantes Internas A estrura da empresa O processo organizativo
Modificado em
02/11/2016 14:41
Presenças:
7 alunos.
05/10/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas NÃO HOUVE AULA - FERIADONÃO HOUVE AULA - FERIADO
Modificado em
02/11/2016 14:37
Presenças:
não foram contabilizadas.
04/10/2016 14:30 Aula Teórica Cao 3- Condicionantes de marketing1. As condicionantes da Empresa 2. A análise SWOT
Modificado em
02/11/2016 14:36
Presenças:
10 alunos.
28/09/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Conceito de Marketing e evolução (cont)Cap 2 - Conceito de Marketing e sua evolução 2.3 Diferentes abordagens de Marketing 2.4 Metodologias usadas no estudo do Marketing
Modificado em
28/09/2016 17:25
Presenças:
6 alunos.
27/09/2016 14:30 Aula Teórica Conceito de MarketingCap. 2 - Conceito de Marketing e sua Evolução 2.1 Definição de Marketing 2.2 Evolução cultural: origem do marketing alimentar
Modificado em
28/09/2016 17:21
Presenças:
7 alunos.
21/09/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Noções Preliminares e de enquadramento (cont)Cap 1: Noções preliminares e de enquadramento: a economia do sector agro-alimentar 1.4 As redes da Cadeia Agro-Alimentar
Modificado em
28/09/2016 17:18
Presenças:
6 alunos.
20/09/2016 14:30 Aula Teórica Noções Preliminares e de enquadramentoCap 1: Noções preliminares e de enquadramento: a economia do sector agro-alimentar 1.1. Indicadores de caracterização 1.2 Conceito dr Cadeia Agro-Alimentar 1.3 Organização da Cadeia Agro-Alimentar
Modificado em
28/09/2016 17:15
Presenças:
6 alunos.
14/09/2016 11:00 Aula Teórico-Práticas Organização de método de trabalhoOrganização de grupos de trabalhos Exemplos de temas potenciais que fazem parte de trabalhos para serem desenvolvidos
Modificado em
14/09/2016 18:18
Presenças:
7 alunos.
13/09/2016 14:30 Aula Teórica ApresentaçãoApresentação da UC Discussão guiada de cada capítulo do programa e metodologia de trabalho Proposta de avaliação de conhecimentos, com algumas sugestões apresentadas
Modificado em
14/09/2016 18:15
Presenças:
7 alunos.
|