A nova plataforma Fénix, a utilizar a partir do ano letivo 2018-2019, está disponível em https://fenix-edu.isa.ulisboa.pt

Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sistemas de Produção Hortícola, Frutícola e Vitícola II (2 º Sem 2017/2018)

LEA

Método de Avaliação

AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS
A avaliação de conhecimentos será tendencialmente contínua, utilizando para isso as perguntas no início das aulas, os trabalhos práticos e o exame escrito abreviado. Os alunos, que não quiserem ou não puderem fazer avaliação com base nas perguntas das aulas e no exame escrito abreviado, serão avaliados em exame final escrito sobre todo o programa da UC.
A nota final é a média entre a nota prática (50%) e a nota teórica (50%).
A nota prática de SPHFV II é a média ponderada das notas dos dois trabalhos práticos, que entram com o seguinte peso: Tp Viticultura – 50%; Tp de Horticultura herbácea – 50%;. Ambos os trabalhos são obrigatórios. Poderá ainda haver outros trabalhos práticos a realizar durante as aulas, cuja nota valerá até 10% da nota prática. Os alunos que não realizarem o Tp Viticultura e o Tp Horticultura herbácea não serão admitidos a exame final.
A nota teórica de SPHFV II é a média das classificações das respostas às perguntas realizadas durante as aulas ou a nota do exame final escrito. Haverá uma pergunta no início de cada aula, sobre a matéria das aulas anteriores, com tempo limitado para a resposta. Só são aceites as respostas dos alunos que assistam à totalidade da aula. No final do semestre serão consideradas para o cálculo da nota teórica as 8 perguntas com melhor nota.
Os alunos que tenham tido média igual ou superior a 60,0% nas 8 perguntas estão dispensados de exame final.
Para os alunos que tenham tido média igual ou superior a 50,0% nas 8 perguntas, farão exame escrito abreviado com 4 perguntas de carácter geral. Para estes alunos, a nota teórica é calculada somando as notas das perguntas das aulas com as das perguntas do exame e dividindo por 12.
Os alunos que não tenham conseguido aproveitamento nas respostas às perguntas e/ou no exame escrito abreviado, farão um exame final (10 perguntas), sobre todo o programa.

Aviso: Os alunos trabalhadores estudantes ou os que tenham qualquer tipo de limitações na assistência às aulas, deverão obrigatoriamente contactar o coordenador da UC, no início do semestre, para a eventualidade de se encontrar um sistema de avaliação alternativo. Caso contrário aplicar-se-ão as regras acima descritas.