Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Gestão e Marketing (1 º Sem 2015/2016)

LEA , LEAlim , LEZ

Objectivos

PARTE I - GESTÃO
Pretende-se que os alunos:
- dominem e apliquem os principais conceitos da gestão
- distingam as diferentes fases do ciclo da  gestão
- dominem os conceitos associados aos custos e a sua importância na tomada de decisões nas empresas;
- dominem as diferentes metodologias de apuramento de custos, receitas e resultados e a importância destes no ciclo da gestão
- tenham a perceção da importância do fator risco nos negócios

PARTE II - MARKETING
Pretende-se que os alunos saibam:
- Compreender o mercado e a dinâmica de mercado.
- Entender o comportamento dos consumidores, suas necessidades, motivações, atitudes e processo de decisão de compra.
- Construir e analisar o posicionamento de marca.
- Definir objectivos e estratégia de marketing, incluindo a análise SWOT e matrizes estratégicas (BCG, GE).
- Entender e definir o “Marketing mix”, bem como desenvolver o plano de marketing.
- Perceber e saber medir o impacto das políticas de Marketing nos resultados da empresa.
- Definir necessidades de informação e respectivo brief de estudos de mercado.