Métodos de Ensino e Avaliações

Ensino presencial de natureza teórica, apoiado na exposição de matéria pelo docente com recurso aos meios audiovisuais disponíveis e na intervenção dos alunos na dinâmica das aulas. Ensino de natureza teórico-prática com realização de cálculos, relacionados nomeadamente com as necessidades energéticas, parâmetros de avaliação da composição corporal, determinação da carga glicémica de alimentos/refeições, a avaliação da qualidade e eficiência proteicas, etc.; preparação e apresentação de seminários pelos alunos, em grupo, sobre temas do programa por eles escolhidos seguida de discussão na turma. O processo de avaliação de conhecimentos é parte integrante da metodologia de ensino implementada e assume duas formas: i) Avaliação contínua, com as seguintes componentes obrigatórias: - 2 Seminários (em grupo) – apresentação oral (PowerPoint) com discussão e trabalho escrito; - Teste individual, no final do semestre (classificação mínima de 9,5 valores / escala 0-20) Classificação final = Teste (65%) + Média Seminários (35%): ii) Exame final – alunos que não realizarem a avaliação contínua, ou tendo-a efectuado tiveram classificação inferior a 9,5 valores.