Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Produção Vegetal e Animal (2 º Sem 2017/2018)

LEAlim , LEAmb

Objectivos

A disciplina de Produção Vegetal e Animal é uma disciplina em que se faz o estudo dos aspectos gerais da produção vegetal e animal. O objectivo primordial do ensino da disciplina é sensibilizar os alunos para:
i) a importância da Agricultura (produção vegetal e animal) na satisfação das necessidades alimentares duma população mundial crescente;
ii) os grandes desafios/problemas com que a Agricultura se defronta hoje e das suas implicações agrícolas, económicas e na segurança alimentar;
iii) a diversidade de culturas e de animais, suas utilizações e os seus principais sistemas de produção;
iv) os factores condicionantes dessa produção e da sua qualidade; e
v) a interacção dos sistemas de produção com os factores condicionantes da produção e a sua optimização em termos de produtividade, qualidade, eficiência e inovação tecnológica.