Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
MPA/2017-2018/1-semestre
>
Sumários
Marketing (1 º Sem 2017/2018)Sumários20/12/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Realização de TesteRealização do 2º Teste de Marketing
Modificado em
22/01/2018 17:13
Presenças:
42 alunos.
18/12/2017 15:00 Aula Teórica Preparação para o testeRevisão da matéria referente ao 2º Teste. Resolução de um teste tipo
Modificado em
22/01/2018 17:12
Presenças:
37 alunos.
13/12/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Apresentação de Trabalhos de Estudo de CasoApresentação de Trabalhos de Estudo de cao de Marketing
Modificado em
13/12/2017 17:55
Presenças:
33 alunos.
11/12/2017 15:00 Aula Teórica Apresentação de Trabalhos de Estudo de CasoApresentação de Trabalhos de Estudo de cao de Marketing
Modificado em
13/12/2017 17:55
Presenças:
31 alunos.
06/12/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 7 - Comunicação e Marketing (conc)Cap 7 - Comunicação e Marketing 7.4 Modelos de Comunicação 7.5 Canais e mix de comunicação
Modificado em
06/12/2017 17:16
Presenças:
35 alunos.
04/12/2017 15:00 Aula Teórica Estudo de caso - Marketing da cadeia ContinenteEstudo de caso O marketing da Cadeia Continente
Modificado em
06/12/2017 17:10
Presenças:
31 alunos.
29/11/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 7 - Comunicação e MarketingCap 7 - Comunicação e Marketing 7.1 Marketing: estratégias e Táricas 7.2 Conceito de Comunicação em Marketing 7.3 Conceito de Brand Equity
Modificado em
29/11/2017 18:31
Presenças:
35 alunos.
27/11/2017 15:00 Aula Teórica Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing (conc)Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing (conc) 6.5 Inovação e marketing 6.5.1 Conceito de Inovação 6.5.2 Tipos de Inovação no Marketing
Modificado em
29/11/2017 18:25
Presenças:
31 alunos.
22/11/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Trabalho com os grupos de trabalhoTrabalho com os grupos de trabalho para discussão definitiva do índice de trabalho a apresentar em breve
Modificado em
23/11/2017 16:23
Presenças:
35 alunos.
20/11/2017 15:00 Aula Teórica Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing (cont)Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing (cont) 6.4 Escolha e Avaliação de uma Estratégia Competitiva 6.4.1 Critérios da escolha de uma estratégia competitiva 6.4.2 Factores que condicionam uma estratégia competitiva
Modificado em
23/11/2017 16:21
Presenças:
38 alunos.
15/11/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing (cont)Discussão do índice de trabalhos a realizar pelos alunos Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing (cont) 6.3 Estratégia Competitiva (cont) 6.3.1 Caracterização da estratégia competitiva
Modificado em
23/11/2017 16:11
Presenças:
35 alunos.
13/11/2017 15:00 Aula Teórica Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing (cont)Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing (cont) 6.2 Vantagem Competitva segundo Porter (cont) 6.3 Estratégia Competitiva 6.3.1 Caracterização da estratégia competitiva
Modificado em
17/11/2017 16:52
Presenças:
37 alunos.
08/11/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 6 - Vantagem Competitiva e MarketingApresentação de Estudo de caso pelos alunos: o marketing de comunicação da Kellog´s Cap 6 - Vantagem Competitiva e Marketing 6.1 Conceito de Vantagem Competitiva 6.2 Vantagem Competitva segundo Porter
Modificado em
17/11/2017 16:41
Presenças:
37 alunos.
06/11/2017 15:00 Aula Teórica Cap 5 - Políticas de Marketing: Produto e Preço (cont.)Cap 5 - Políticas de Marketing: Produto e Preço (cont) Cap 5 - Políticas de Marketing: Produto e Preço 5.4. Marketing mix 5.5. A Estratégia do preço 5.5.1 A sobrevalização do preço 5.5.2. O preço para alargamento 5.5.3. O custo do produto
Modificado em
17/11/2017 16:28
Presenças:
37 alunos.
30/10/2017 15:00 Aula Teórica Realização do 1º TesteRealização do 1º Teste
Modificado em
02/11/2017 18:48
Presenças:
42 alunos.
25/10/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Revisão da Matéria: preparação para realização do TesteRevisão da matéria Preparação para realização do 1º teste Resolução de um teste-tipo
Modificado em
02/11/2017 18:47
Presenças:
39 alunos.
23/10/2017 15:00 Aula Teórica Cap 5 - Políticas de Marketing: Produto e PreçoCap 5 - Políticas de Marketing: Produto e Preço 5.1. O Produto 5.2. O Ciclo de Vida do Produto 5.3. Tipologia dos Produtos
Modificado em
02/11/2017 18:45
Presenças:
35 alunos.
18/10/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 4 - Estudo de mercado: diferenciação e segmentação (cont)Cap 4 - Estudo de mercado: segmentação e diferenciação (cont) 4.3 Importância da marca 4.3.1 Factores históricos 4.3.2 Características da marca 4.3.3 A criação de uma marca 4.3.4 Estratégia de desenvolvimento da marca ANEXO: estudo de caso
Modificado em
23/10/2017 18:20
Presenças:
41 alunos.
16/10/2017 15:00 Aula Teórica Cap 4 - Estudo de mercado: diferenciação e segmentaçãoCap 4 - Estudo de mercado: segmentação e diferenciação 4.1 A segmntação de mercado 4.1.1 Conceito de mercado segmentado 4.1.2 Caracterização de mercado segmentado 4.2 Factores que determinam mercado segmentado
Modificado em
23/10/2017 18:14
Presenças:
37 alunos.
11/10/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Cap 3 - Condicionantes da empresa (cont)Cap 3 - Estudo de mercado: condicionantes da empresa (cont) 3.2 Análise SWOT 3.3 As concicionantes internas da empresa
Modificado em
12/10/2017 18:27
Presenças:
35 alunos.
09/10/2017 15:00 Aula Teórica Cap 3 - Condicionantes da EmpresaCap 3 - Estudo de mercado: as condicionantes da empresa 3.1. Condicionantes da Empresa 3.1.1 Revisão de matéria de Teoria Económica
Modificado em
12/10/2017 18:24
Presenças:
37 alunos.
04/10/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Aula prática sobre a realização do trabalho práticoReunião com cada grupo de trabalho (24 grupos) para orientação sobre o índice do trabalho a apresentar no âmbito desta UC. Marcação do calendário para a elaboração do respectivo trabalho
Modificado em
04/10/2017 15:31
Presenças:
41 alunos.
02/10/2017 15:00 Aula Teórica Conceito de Marketing e sua evolução (Cont.)Cap. 2 - Conceito de Marketing e sua evolução
2.3 Diferentes abordagens no Marketing 2.4 Metodologias usadas no estudo do Marketing
Modificado em
04/10/2017 15:27
Presenças:
não foram contabilizadas.
27/09/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Conceito de Marketing e sua evoluçãoCap. 2 - Conceito de Marketing e sua evolução 2.1 Defdinição de Marketing 2.2 Evolução cultural: origem do marketing alimentar
Modificado em
04/10/2017 15:27
Presenças:
37 alunos.
25/09/2017 15:00 Aula Teórica Noções Preliminares e de enquadramento (cont.)Cap 1: Noções preliminares e de enquadramento: a economia do sector agro-alimentar (cont)
1.4. As redesdaCadeia Agro-Alimentar
Modificado em
04/10/2017 15:19
Presenças:
39 alunos.
20/09/2017 11:00 Aula Teórico-Práticas Noções Preliminares e de enquadramentoCap 1: Noções preliminares e de enquadramento: a economia do sector agro-alimentar 1.1. Indicadores de caracterização 1.2 Conceito de Cadeia Agro-Alimentar 1.3 Organização da Cadeia Agro-Alimentar
Modificado em
22/09/2017 20:06
Presenças:
41 alunos.
18/09/2017 15:00 Aula Teórica ApresentaçãoApresentação da UC Discussão guiada de cada capítulo do programa e metodologia de trabalho Proposta de avaliação de conhecimentos Inicio da discussão sobre constituição dos grupos de trabalho e metodologia de trabalho
Modificado em
22/09/2017 20:04
Presenças:
43 alunos.
|