Sumários

Aula 5 (TP1)

4 Março 2024, 10:00 Joana Amaral Paulo

Início da prática de primitivas.
Primitivas imediatas.
Exerc 10 (pag42): 1a)
Exerc 6 (pag 30): 1, 2, 3, 4,5, 6, 7, 8, 9 e 10.


Aula Teórica 3 (T03+T04+T05)

4 Março 2024, 10:00 Isabel Maria de Jesus Martins

Propriedades das primitivas: primitiva da soma de funções, do produto de uma função por um escalar, do produto de duas funções. Funções racionais, próprias e impróprias. Decomposição de uma função racional imprópria na soma de um polinómio e uma função racional própria. TPC: Ver resolução dos Exerc 10 - 2 b) c) p) v) para os alunos se prepararem para as aulas de quinta e sexta. Resolução de um Questionário via Moodle da Universidade de Lisboa.


Aula Teórica 3 (T01+T02+T12)

4 Março 2024, 08:15 Isabel Maria de Jesus Martins

Propriedades das primitivas: primitiva da soma de funções, do produto de uma função por um escalar, do produto de duas funções. Funções racionais, próprias e impróprias. Decomposição de uma função racional imprópria na soma de um polinómio e uma função racional própria. TPC: Ver resolução dos Exerc 10 - 2 b) c) p) v) para os alunos se prepararem para as aulas de quinta e sexta. Resolução de um Questionário via Moodle da Universidade de Lisboa. Resolução de um Questionário via Moodle da Universidade de Lisboa.


Aula Prática 4 (TP10)

1 Março 2024, 08:15 Adelino Mendes da Silva Paiva

Indeterminações do tipo 00, 1, e ∞0
Heurísticas para o levantamento de indeterminações do tipo 0×∞.
As vantagens computacionais de simplificar e de usar limx→a[f(x)g(x)]=limx→af(x)limx→ag(x) quando limx→af(x)≠0 e limx→af(x)≠∞.

Exercícios 2.1 f), h), m).
Exercícios adicionais de limites (ver ficha) 4), 20).

O conteúdo da prática corresponde à secção 1.1 (pp. 4—9) da sebenta e os slides da aula encontram-se aqui.

TPC
Exercícios 1.1 d), e).
Exercícios 2.1 a), b), d), j), k), o), p), q).
Exercícios 4.3 a), b), c), e), f).
Exercícios adicionais de limites (ver ficha).


Aula Prática 4 (TP07)

1 Março 2024, 08:15 Maria João Teixeira Martins

Esclarecimento de dúvidas sobre o TPC: Resolução dos exercícios de limites: Exerc. 4 - 3c)e) [pg. 22], Exerc. 2 – 1c)e)f)h).

Primitivação [pg. 22 do Texto de Apoio]. Exerc. 10 - 1a) [pg. 42].


TPC: Concluir exercícios de limites.
Exerc. 10 - 1a)b) [pg. 42 de Texto de Apoio]