Sumários

Aula pratica 5

17 Outubro 2018, 11:30 Maria Luísa Louro Martins

Normas para apresentação e escrita de trabalhos científicos e relatórios. Aula de apoio à realização dos relatórios dos trabalhos praticos 


Aula pratica 5

17 Outubro 2018, 08:30 Maria Luísa Louro Martins

Normas para apresentação e escrita de trabalhos científicos e relatórios. Aula de apoio à realização dos relatórios dos trabalhos praticos 


Aula teórica 8

16 Outubro 2018, 09:00 Maria Luísa Louro Martins

Propriedades das proteínas que influenciam as propriedades funcionais dos alimentos. Solubilidade, pH e carga iónica, efeito da temperatura. Desnaturação. Formação de géis proteicos. Exemplos.


Aula teórica 7

12 Outubro 2018, 10:45 Maria Luísa Louro Martins

Péptidos e Proteínas. Propriedades químicas, níveis de estrutura, primária, secundária, terciária, quaternária. Ligação peptídica. Ligações que estabilizam os diferentes níveis de estrutura. Funções biológicas das proteínas. Proteínas no metabolismo. Funções nos alimentos. 


Aula prática 4

10 Outubro 2018, 11:30 Joana Ride Sales

TP2-Determinação do ponto isoeléctrico, pKa1 e pKa2 da glicina.